Instituto que leva nome de Thiciano Ribeiro é inaugurado na antiga casa do vereador em Parnaíba.
O vereador e Penélope Brito foram assassinados a tiros no Centro de Teresina, em agosto.
A inauguração aconteceu no dia em que Thiciano completaria 42 anos. A antiga casa do vereador virou sede do instituto, que inicia os atendimentos com apoio de 24 voluntários.
Thiego Ribeiro, irmão de Thiciano, falou emocionado sobre o instituto e o desejo da família de preservar o legado do parlamentar.
“A gente está tentando seguir o sonho dele. Ele conseguiu realizar o sonho de ser vereador em Parnaíba e sempre teve essa grande vontade de ajudar o próximo. Esse instituto nasceu para ajudar pessoas que precisam de atendimentos de uma forma geral”, contou.
Thiciano era advogado e assumiu o cargo de vereador em abril, pelo Partido Liberal (PL), após a morte de Brunão. Em agosto, ele e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, foram assassinados a tiros no Centro de Teresina.
O autor dos disparos, Francisco Fernando Aragão, ex-marido de Penélope e guarda civil, foi preso e aguarda julgamento.
Homenagens
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, que ressaltaram o impacto do trabalho de Thiciano.
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, destacou o compromisso de Thiciano com a transformação social. “Eu sempre pude perceber nele essa vontade de transformar a nossa sociedade para melhor. Ele tinha no olhar essa esperança de dias melhores”, disse.
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, afirmou que o instituto será um apoio importante para a população mais carente.
“A cidade vai ganhar muito com esse serviço. O instituto vai ser, sem dúvida, uma mão importante aqui, principalmente para as pessoas mais humildes”, afirmou.
Já Ataliba Costa, padrasto de Thiciano, comentou sobre a emoção de ver a casa do vereador se tornar um espaço de acolhimento. “Estamos dando continuidade ao trabalho dele. É como se ele estivesse presente. Essa dor virou amor e trabalho da família”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário