Atleta volta ao fisiculturismo após pedido do irmão baleado em escola: "Ele queria esse caminho"
Carlos Magno relata pedido do irmão de 17 anos que o fez retornar para modalidade. Piauiense conta que esporte ganha para ele um novo significado e o ajuda a transformar a dor em força.
Uma paixão que surgiu na adolescência, mas que perdeu forças ao longo da vida adulta e só retornou após um pedido de seu irmão, dias antes de ser baleado. Carlos Magno, empresário e fisiculturista, contou como voltou a praticar o esporte depois de lembrar do pedido de João Lucas Campelo, estudante que foi baleado pela ex-namorada, em uma escola de Teresina, no dia 4 de dezembro de 2024.
De acordo com Carlos, a paixão pela musculação surgiu ainda aos 15 anos, com a inspiração de nomes renomados do fisiculturismo, como Arnold Schwarzenegger. Com isso, começou a se inspirar nos astros do esporte e iniciou sua caminhada com o anseio de se tornar atleta na modalidade.
— Desde que iniciei na musculação, aos 15 anos, ainda com a mentalidade de adolescente, buscava inspiração em atletas renomados, como Arnold Schwarzenegger, que apareciam em diversos documentários e vídeos na internet sobre treinos e alimentação. Inspirava-me profundamente na rotina e na disciplina desses atletas — contou Carlos.
— Assim que comecei a treinar, identifiquei-me imediatamente com a prática, e o fisiculturismo se revelou para mim como um esporte que lapida o corpo. Desde então, essa paixão me acompanha — destacou o atleta.
No entanto, com o passar do tempo e o início da vida adulta, Carlos Magno se distanciou do fisiculturismo e acabou deixando de lado a paixão pelo esporte. Porém, escutou um pedido do irmão, João Lucas.Na ocasião, Carlos não chegou a considerar o pedido, mas sua percepção mudou após um episódio quase trágico dentro da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário