Litoral do Piauí registra ventos intensos durante a madrugada; ventos atingem mais de 70 km/h 
O estado está sob dois alertas de perigo potencial, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
Os ventos costeiros na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, chegaram a 74,16 km/h na madrugada desta quarta-feira (29), segundo a estação meteorológica da Usina Eólica da Pedra do Sal. O estado está sob dois alertas de perigo potencial, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
Os alertas do Inmet começaram no domingo (20) e vão até as 10h de sexta-feira (31). O grau de perigo potencial indica necessidade de atenção, mas sem risco grave previsto. 
Esse fenômeno pode provocar a intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, com risco de movimentação de dunas sobre construções na orla. Ventos fortes também aumentam a velocidade das chamas em áreas de vegetação seca. 
O Inmet recomenda que os moradores das áreas atingidas acompanhem as atualizações meteorológicas, sigam as instruções dos órgãos públicos e se mantenham afastados de torres e placas de propagandas . A orientação é manter contato com a Defesa Civil (telefone 199) em caso de ocorrências. 
Os ventos costeiros na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, chegaram a 74,16 km/h na madrugada desta quarta-feira (29), segundo a estação meteorológica da Usina Eólica da Pedra do Sal. O estado está sob dois alertas de perigo potencial, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os alertas do Inmet começaram no domingo (20) e vão até as 10h de sexta-feira (31). O grau de perigo potencial indica necessidade de atenção, mas sem risco grave previsto.
Esse fenômeno pode provocar a intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, com risco de movimentação de dunas sobre construções na orla. Ventos fortes também aumentam a velocidade das chamas em áreas de vegetação seca.
O Inmet recomenda que os moradores das áreas atingidas acompanhem as atualizações meteorológicas, sigam as instruções dos órgãos públicos e se mantenham afastados de torres e placas de propagandas . A orientação é manter contato com a Defesa Civil (telefone 199) em caso de ocorrências.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário