quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Megaoperação no Rio

 

Ação mais letal da história do RJ supera em mortes o Massacre do Carandiru.



Número de mortes passa de 119 pessoas, das quais 4 são policiais, de acordo com a coletiva realizada pela Secretaria de Estado de Polícia Militar


A Megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, realizada na terça-feira (28), deixou 119 mortos, de acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, superando o Massacre do Carandiru, tragédia na qual 111 detentos morreram no Pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo, em 1992.


Durante coletiva, o coronel Marcelo de Menezes afirmou que o confronto durou cerca de 15 horas, começando por volta das 6h da manhã e terminando apenas às 21h da noite.

No entanto, em entrevista coletiva no início da tarde, um balanço do governo do estado apontou que a megaoperação deixou 119 mortos (58 no dia da operação e outros 61 corpos encontrados na mata).

A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados. Cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança foram mobilizados.




A Operação Contenção se tornou a mais letal da história do estado do Rio de Janeiro. 

Segundo ativistas e moradores, mais de 60 corpos foram retirados pelos próprios cidadãos de uma região de mata do Complexo da Penha durante toda a madrugada.


fonte: cnn



Nenhum comentário:

Postar um comentário