Os 50 alunos e 10 professores da rede estadual de ensino que participaram do Seduckathon e vão embarcar para o intercâmbio educacional em Massachusetts, nos Estados Unidos, e em Seul, na Coreia do Sul, estão em mais uma etapa de preparação para o intercâmbio. Eles iniciaram ontem (21/05) as aulas intensivas de Inglês, sendo a aula inaugural. Os estudantes da equipe de Parnaíba vão estudar na terça e quinta-feira das 08h às 10h, no Liceu Parnaibano.

O curso terá a duração de quatro meses e segue até 17 de setembro. Os estudantes e professores passarão 30 dias no exterior. Cada turma terá duas aulas de 2 horas por semana, via Google Meet, nas escolas em que estudam, através do Canal Educação da Secretaria de Educação do Piauí.

A competição

O Seduckathon é uma competição realizada pela Secretaria da Educação, que em sua primeira edição, premiou 10 equipes de estudantes da rede estadual de ensino matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, com intercâmbio educacional de 30 dias, onde os alunos e professores irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina.


fonte: costa norte