sexta-feira, 17 de março de 2023

Em Parnaíba, a professora doutora em administração Celina Olivindo inaugura a primeira escola de empreendedorismo

 

Com o objetivo de trazer à educação infantil noções de empreendedorismo e inteligência financeira, a professora doutora em administração Celina Olivindo, inaugurou, no dia 9 de março, a escola de empreendedorismo voltado à crianças e adolescentes. na cidade de Parnaíba

A Escola de Empreendedorismo, Negócios e Inovação (ENI) é a primeira de todo o Nordeste a trazer uma metodologia de ensino que instiga os pequenos a entenderem o que é o empreendedorismo. A instituição vai oferecer uma educação de qualidade para educação infantil, crianças de 2 a 5 anos, além de programas para alunos do ensino fundamental I e II.



A professora doutora em administração Celina Olivindo, que também é CEO da startup ‘Farofa Social’ e Sócia Fundadora da ENI, explica que a ideia surgiu a partir da necessidade de implementar, desde cedo, a educação financeira, socioemocional e também a veia empreendedora nos estudos das crianças, fomentando o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a vida.

Celina Olivindo aponta que o colégio busca instigar na criança a ideia de que, além de um trabalho formal, existem muitas outras coisas que elas poderão exercer no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário