segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Cajueiro da Praia, Crianças alfabetizadas com ensino de qualidade

 


Crianças alfabetizadas com ensino de qualidade 


Buscando a cada dia investir mais em Educação de qualidade, Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já contabiliza sucesso com o lançamento do Programa PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.


 Depois da apresentação na Rede Municipal, o trabalho segue com as formações de professores

 "Estamos buscando o aperfeiçoamento para garantir maior qualidade ao ensino público. Já ofertamos a formação para os gestores e professores que atuam com o primeiro e o segundo ano. Mas, a formação será para todos", enfatiza a Secretária Elivania Damasceno.


O Pro Alfabetização já está sendo visto como o maior projeto de alfabetização já criado na história do Piauí e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes. Com investimentos na ordem de 75 milhões de reais, a iniciativa visa apoiar os 224 municípios piauienses na busca pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade,  matriculadas na rede pública de ensino.  A expectativa é beneficiar mais de 200 mil crianças nas escolas públicas de ensino fundamental. 


Em parceria com a Fundação Lemann, o Instituto Natura e a Associação Bem Comum, a proposta é trabalhar em regime de colaboração com os municípios e garantir o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário